Pesquisa personalizada

História do World of Warcraft Part. 2

OS DEUSES VELHOS E A ORDENAÇÃO
DE AZEROTH

Inadvertidamente da missão de Sargeras para desfazer seus trabalhos incontáveis, os Titãs continuaram movendo-se de mundo em mundo, amoldando e ordenando cada planeta quando eles viam que eram necessários. Ao longo de sua viagem eles acharam um mundo pequeno que seus habitantes nomeariam Azeroth. Como os Titãs viram a paisagem primordial, eles encontraram vários seres elementais hostis. Este elementais que adoraram uma raça de seres “Invencíveis” do mal conhecido apenas como os Deuses Velhos, jurados a perseguir os Titãs para manter o seu mundo intocado pelo toque metálico dos invasores.

O Panteão, perturbado pela propensão dos Deuses Velhos para o mal, guerra empreendida pelos elementais e os mestres da escuridão. Os exércitos dos Deuses Velhos foram conduzidos pelos tenentes elementais mais poderosos: Ragnaros, o Firelord, Therazane, o Stonemother, Al'Akir, o Windlord, e Neptulon, o Tidehunter. As forças caóticas deles se enfureceram pela face do mundo e colidiram com os Titãs colossais. Embora os elementais fossem poderosos além da compreensão mortal, as forças combinadas deles não puderam parar os poderosos Titãs. Um por um, os senhores elementares caíram, e suas forças dispersaram.



O Panteão quebrou as fortalezas dos Deuses Velhos e encadeou os quatro deuses mal longe, abaixo da superfície do mundo. Para manter seus espíritos furiosos longe do mundo físico, os elementais foram banidos para um avião abismal onde eles combateriam um com o outro para toda a eternidade sem o poder dos Deuses Velhos. Com a partida dos elementais, a natureza acalmou, e o mundo estabeleceu uma harmonia e calma. Os Titãs vendo que a ameaça foi contida e ficaram para trabalhar.

Os Titãs autorizaram várias raças para lhes ajudar a formar o mundo. Para lhes ajudar a esculpir as cavernas em baixo da terra, eles criaram o Titã Dwarf-like térreo de pedra mágica viva. Ajudar-lhes a dragar os mares
e ergue a terra do chão e mar, os Titãs criaram imensos, mas suaves gigantes do mar. Para muitas idades moveram os Titãs e amoldaram a terra, até que finalmente permaneceu um continente perfeito. Ao centro do continente, os Titãs fizeram um lago cintilante de energias. O lago que eles nomearam de Well of Eternity, era a fonte da vida para o mundo. Suas energias potentes criariam os ossos do mundo e autorizariam vida para arraigar na terra rica da terra. Com o passar do tempo, plantas, árvores, monstros, e criaturas de todo tipo começaram a prosperar no continente primordial. Como crepúsculo caiu no dia final do trabalho deles, os Titãs nomearam o continente de Kalimdor: "terra eterna de luz estrelada".

O CUSTO DOS DRAGÕES VOADORES

Satisfeito pelo mundo pequeno que tinha sido ordenado e que o trabalho deles estava terminado, os Titãs prepararam-se para deixar Azeroth. Porém, antes de eles partiram, eles carregaram as maiores espécies do mundo com a tarefa de cuidar de Kalimdor, para que não houvesse qualquer força que ameace sua tranqüilidade perfeita. Naquela idade, havia muitos dragões voadores. Havia cinco irmãos voadores que dominavam. Foram estes cinco voadores que os Titãs escolheram para pastorear o mundo que brotava. Os maiores sócios do Panteão saturaram uma porção do seu poder em cada um dos líderes dos voadores. Estes dragões majestosos (como listado abaixo) foram conhecidos como os Grandes Aspectos, ou os Aspectos de Dragão.

Aman'Thul, o Highfather do Panteão, deu uma porção de seu poder cósmico para o dragão de bronze volumoso, Nozdormu. O Highfather incumbiu Nozdormu de vigiar tempo isto é policiar os caminhos sempre
girando de destino em destino. O estóico, Nozdormu honrado foi conhecido como o Infinito.  Eonar, o protetor Gigantesco de toda a vida, deu uma porção do poder dela ao leviatã vermelho, Alexstrasza. Desde então, Alexstrasza seria conhecido como o Life-Binder, e ela trabalharia para salvaguardar todas as criaturas vivas deste mundo. Devido à sabedoria suprema dela e compaixão ilimitada para todas as coisas vivas, Alexstrasza foi coroado o Dragonqueen e determinado domínio a cima do tipo dela.

Eonar também abençoou a irmã mais jovem de Alexstrasza, o dragão verde flexível Ysera, com uma porção
de influência da natureza. Ysera entrou em um transe eterno, saltando ao Sonho e despertando para a criação. Conhecida como a Sonhadora, ela vigiaria de cima do selvagem crescente de seu mundo e seu reino verde, o Sonho de Esmeralda.

Norgannon, o guardião do conhecimento Gigantesco e mestre-mágico, concederam ao dragão azul, Malygos, uma porção de seu vasto poder. Dali em diante, Malygos seria conhecido como o Spell-Weaver, o guardião de magia e arcanum escondido. Khaz'goroth, o shaper Gigantesco e falsificador do mundo, deu algum de seu vasto poder para o wyrm preto poderoso, Neltharion. O grande-coração Neltharion,  conhecido depois como o Guardião da Terra, seu domínio era determinado à cima da terra e os lugares fundos do mundo. Ele encarnou a força do mundo e serviu como o maior partidário de Alexstrasza. Assim autorizado, os Cinco Aspectos foram carregados da defesa do mundo na ausência dos Titãs. Com os dragões preparara dos para salvaguardar a criação deles, os Titãs deixaram Azeroth para trás para sempre.

Infelizmente era só uma questão de tempo antes que Sargeras soubesse da existência do mundo recém nascido. . . .

O MUNDO DESPERTANDO E O WELL OF THE ETERNITY

Dez mil anos antes dos orcs e humanos colidirem em sua Primeira Guerra, o mundo de Azeroth era um só continente volumoso, cercado pelo mar. Aquele grande continente, conhecido como Kalimdor, albergou várias raças e criaturas discrepantes, que competiam pela sobrevivência entre os elementos selvagens do mundo que despertava. Ao centro do continente escuro estava um lago misterioso de energias   incandescentes. O lago que seria chamado depois o Well of the Eternity, era o verdadeiro coração da magia do mundo e poder natural. Tirando suas energias da Grande Escuridão infinita além do mundo, o Bem agiu como uma fonte mística, que envia suas energias potentes pelo mundo para nutrir a vida em todas suas formas maravilhosas.

Há tempos, uma tribo primitiva e cautelosa de humanóides noturna fez seus alicerces às extremidades do lago encantado. O feral, humanóides nômade, puxado pelo Well de energias estranhas, casas cruas construídas em suas costas tranqüilas. Com o passar do tempo, o poder do Well cósmico afetou a tribo, fazendo-os forte, sábio, e virtualmente imortais. A tribo adotou o nome Kaldorei que significa "as crianças das estrelas" na língua nativa deles. Celebrar a sociedade deles brotando, eles construíram grandes estruturas e templos ao redor da periferia do lago.

O Kaldorei, ou Night Elfs como eles seriam conhecidos depois, adoravam a deusa da lua, Elune, e acreditavam que ela dormia dentro das profundezas do Well vislumbrando durante as horas de luz do dia. Os padres dos Nights-Elfs e videntes estudaram o Well com uma curiosidade insaciável, dirigido para examinar seus segredos e poder não contados. Como sua sociedade cresceu, os Night Elfs exploraram a largura de Kalimdor e encontraram seu outro habitante. As únicas criaturas que lhes deram folga eram os dragões antigos e poderosos. As grandes bestas serpentinas eram freqüentemente reclusas, mas eles fizeram muito para salvaguardar as terras de conhecidas ameaças em potencial. Os Night Elfs descobriram que os dragões se ficaram como os protetores do mundo - e de acordo com eles os segredos deles era melhor sozinhos.

Há tempos, a curiosidade dos Night Elfs os levou a se encontrar e ajudar várias entidades poderosas, nada
menos de que Cenarius, um semideus poderoso do forestlands primordial. A magnitude com que Cenarius se apaixonado pelos Night Elfs inquisitivos e muitas vezes gastando tempo com o mundo natural. O Kaldorei tranqüilo desenvolveu uma empatia forte pelas florestas vivas de Kalimdor e se divertiu com equilíbrio  harmonioso da natureza.

Como a idade aparentemente infinita, a civilização dos Night Elfs ampliou seu território e cultura. Seus  templos, estradas, e habitações foram espalhados pelo continente escuro. Azshara, a rainha bonita e talentosa dos Night Elfs, construiu um imenso, maravilhoso palácio na costa do Well onde moraram serventes favorecidos dentro de seus corredores adereçados. Os serventes dela quem ela chamava de Quel'dorei ou "Highborne", a amaram loucamente por todo seu reinado e se acreditava que mais que o resto dos seus irmãos. Embora a Rainha Azshara fosse amada igualmente por todas as pessoas, os Highborne foram invejados secretamente e repugnados pelo resto dos Night Elfs.

Compartilhando da curiosidade dos padres para com o Well of the Eternity, Azshara ordenou os Highborne examinarem seus segredos e revelar seu verdadeiro propósito no mundo. Os Highborne se enterram nos seus trabalhos e estudaram o Well incessantemente. Há tempos eles desenvolveram a habilidade de manipular e controlar o Well e suas energias cósmicas. Como suas experiências progrediram, os Highborne acharam que eles pudessem usar os poderes descobertos para ou criar ou destruir ao seu lazer. Os Highborne descuidados tinham tropeçado em uma magia primitiva e tinham se decidido dedicar-se a seu domínio. Embora eles concordassem que aquela magia era perigosa de controlar e isso era irresponsabilidade, Azshara e os Highborne dela começaram a praticar os seus feitiços despreocupadamente. Cenarius e muitos estudantes dos Night Elfs advertiram sobre a calamidade que seria o resultado de brincar com as artes claramente voláteis da magia. Mesmo assim, Azshara e os seguidores dela continuaram obstinadamente ampliando os poderes e germinando-os.

Como seus poderes cresceram, uma mudança distinta veio a acontecer com Azshara e os Highborne. A classe alta, arrogante e indiferente ficou crescentemente calosa e cruel com os Night Elfs da mesma categoria deles. Uma escuridão, pensando, mortalha ocultada Azshara está uma vez encantada e bela. Ela  começou a se retirar de seus assuntos amorosos e se recusou interagir com qualquer um, menos com os padres de Highborne confiados dela.

Um estudante jovem nomeado Malfurion Stormrage que tinha gastado muito de seu tempo estudando as artes primitivas de druidismo começou a suspeitar que um poder terrível estivesse corrompendo os Highborne e a rainha amada deles. Embora ele não pudesse conceber o mal que estava por vir, ele soube que as vidas dos Night Elfs seriam mudadas logo e para sempre. . . .

Continua....

Leklele

You can leave a response, or trackback from your own site.

0 Response to "História do World of Warcraft Part. 2"

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário. Adoramos saber sua opnião.

Powered by Blogger